A CUIDEMOS
Acreditamos que a equidade, a diversidade e a inclusão só são possíveis quando olhamos para as causas estruturais das desigualdades, e é a partir desse entendimento que propomos um olhar crítico e empático para o trabalho que sustenta a economia e a sociedade: o trabalho de cuidado.
O trabalho de cuidar de si e dos outros sustenta a vida, gera saúde e bem-estar, é fundamental para a organização da sociedade e para o funcionamento de toda a economia. Esse trabalho é, ao mesmo tempo, invisível, desvalorizado e realizado principalmente por mulheres.
Para construir uma sociedade que garanta equidade e tratamento justo e promova a diversidade e a inclusão, precisamos colocar o trabalho de cuidado no centro das ações, projetos e políticas institucionais e organizacionais.
Convidamos organizações, empresas e indivíduos a colocarem os cuidados – de si, dos outros e das comunidades – no centro de seus esforços para promoção da equidade, diversidade e inclusão.
Promover a transformação social por meio da geração de informação e conhecimento que garantam a centralidade dos cuidados – de si, dos outros, das comunidades – na promoção da equidade e da diversidade.
Ser referência na oferta de metodologias e apoio técnico a empresas e organizações para o desenvolvimento de programas baseados na centralidade dos cuidados – de si, dos outros, das comunidades – para a promoção da equidade e da diversidade.
Ética: Compromisso em utilizar os meios justos e adequados para o alcance de nossos objetivos.
Inclusão e Diversidade: Incluir diferentes olhares, rompendo com as perspectivas unidimensionais e buscando a construção de uma visão orgânica e integrada da realidade.
Transformação: Adotar uma visão crítica da realidade propondo ações transformadoras em direção a uma maior equidade.
Inovação: Trilhar caminhos em busca de soluções criativas e partilhadas.
Responsabilidade: Compromisso com a qualidade da informação e do conhecimento gerados e com a excelência dos serviços prestados.
Nossos objetivos
Objetivo geral
Apoiar empresas e organizações na elaboração, implementação, monitoramento e avaliação de políticas, programas e ações que promovam a equidade e a diversidade, com foco nos cuidados – de si, dos outros, das comunidades -, bem como atuar para ampliar a base de conhecimento sobre essas temáticas.
Objetivos Específicos
